Uma Atriz: Cacilda Becker pretende transmitir ao leitor (tanto quanto possível) de Cacilda por ela mesma — através de depoimentos que nos deixou — iluminado por depoimentos de colegas que com ela contracenaram ou colaboraram ao longo dos anos, complementado por ensaios sobre seu estilo de interpretação e sua representatividade no meio teatral. Atriz intuitiva, com formação nos tablados do teatro anterior a Vestido de Noiva, Cacilda Becker está associada à própria história do TBC. Ligada, neste período, a nomes expressivos — entre outros, Ziembinski e Adolfo Celi, fundamentais na formação teatral — jamais se poderá escrever a História do Teatro Brasileiro sem contemplar a intérprete que marcou, com seu estilo de representar, este período de plena evolução do nosso Teatro. Carlos Drummond de Andrade resume seu legado teatral e humano: “Era uma pessoa. Era um teatro.” Sua vida pode ser sintetizada pelas palavras da própria Cacilda: “Viver é conquistar... é ir ao encontro”.
Aviso: este livro está com a capa e as páginas amareladas, apresentando, por vezes, manchas de “ferrugem”, devido à ação do tempo. Está, entretanto, em boas condições para leitura.
Indicar este livro
Dê a sua opinião sobre a obra
Antes de escrever seu comentário, leia, por favor, as regras e orientações sobre este espaço:
os comentários devem ater-se ao livro sobre o qual se refere e a temas estritamente relacionados a ele;
o texto deverá ter no máximo 700 caracteres;
a editora Perspectiva reserva-se o direito de não publicar comentários preconceituosos ou racistas, observações grosseiras ou que agridam a honra de qualquer pessoa ou grupo de pessoas, textos sobre opiniões de outros leitores, bem como informações de conteúdo comercial;
as críticas apresentadas passarão a ser de domínio do site da editora.
SOBRE O LIVRO
assunto: teatro coleção: estudos 86 formato: 12,5x22,5 cm páginas: 430 acabamento: brochura edição: 2ª 1995 - revista peso: 472 g ISBN: 85-273-0627-1